Imagens: Lucian Silva
Conforme vem se registrando o aumento do número de acidentes na BR 116 por todo o país, mais um acidente entra, de forma não oficial, na estatística dos riscos envolvendo veículos nas rodovias brasileiras. Na tarde deste domingo (16), por volta das 16h, um veículo de passeio capotou em um acidente no km 210 dessa rodovia, no trecho entre povoado Lagoa da Vaca e o povoado Santo Antônio, meio rural do município de Euclides da Cunha.
O veículo envolvido no acidente é do Estado de São Paulo e tinha como destino da viagem o Estado de Pernambuco. O local do acidente fica acerca de 8 km da cidade de Euclides da Cunha. Na ocasião, o condutor do veículo foi surpreendido por um caminhão do tipo carreta que invadiu a contramão fazendo com que o condutor do veículo saísse da pista e capotar em seguida.
De acordo com informações obtidas, a forma com que a carreta invadiu a pista contrária dá indícios de que o motorista tinha cochilado no volante naquele instante, pois o motorista do carro tentou ao máximo evitar uma colisão frontal e, ele conseguiu, mas o fundo da carroceria da carreta colidiu na parte traseira do veículo fazendo-o ficar desgovernado e capotar.
O veículo de marga Volkswagen Gol é licenciado da cidade de Cubatão- SP e teve muitos danos materiais. No carro estavam quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças. A carreta que provocou o acidente não foi identificada e nem se quer foi parada para que os primeiros socorros fossem prestados.
Apesar da gravidade do acidente, felizmente as vítimas do acidente não sofreram lesões graves e estão hospedadas em Euclides da Cunha.