Foto: Reprodução/Instagram

Daniel Oliveira, o atual campeão baiano de ciclismo, começa o ano de 2018 pedalando forte em busca de melhores resultados. Em 2017, o ciclista euclidense começou bem, venceu várias provas, subiu ao pódio em quase todas as disputas e ainda se sagrou como o número 1 no ranking baiano. Neste ano, “Ligeirinho”, como é conhecido popularmente, já tem bons resultados; após terminar em segundo lugar no primeiro desafio - Copa Merida MTB XCO do Poeta, categoria sub 30, realizada no município de Castro Alves/Bahia -, venceu o XCO Cevacom, prova realizada no município de Alagoinhas/BA, no último domingo (25), válida pela segunda etapa do Campeonato Baiano de Mountain Bike na modalidade Cross Country (XCO).
De acordo com o portal Clube do Pedal, o evento contou com "doze categorias oficiais, categorias iniciantes e kids". Diferente de competições de Maratora, o XCO é altamente técnico e exige um domínio e habilidade diferenciada do piloto por conta de obstáculos, descidas arrepiantes e subidas de tirar o fôlego e o famoso rock in garden (jardim de pedras). Uma das grandes vantagens é o calor do público, que fica bem próximo do competidor, incentivando e registrando os melhores lances – ressaltou o portal.


- Circuito duro e desafiador. Cada volta exigia mais dos atletas, com muitas retomadas e subidas duras. Larguei muito atrás e fui passando os atletas, e fazendo muita força, e na metade da última volta fui para decisão alcançando meu objetivo – publicou o ciclista em suas redes sociais, onde ele agradece a todo apoio que vem recebendo de empresas, profissionais e instituições que acreditam no seu potencial.