Imagem: Reprodução
Olá, meus queridos (as) leitores, vamos hoje de acolhimento, a técnica que o psicólogo mais usa na psicoterapia.
Refletindo sobre minha semana, eu pensei sobre o quanto a nossa vida muda. São tantos altos e baixos ao longo de 7 dias que é difícil a gente não se diagnosticar como bipolares, não é? (risos).
Fui de confiante e grato a confuso e precipitado, de sem fé ao puro entusiasmo, da esperança a descrença novamente. Tudo isso em 7 dias. E sabe o que eu entendo dessas variações? O quanto as emoções servem de tempero na nossa jornada, são elas que tornam os altos da vida um privilégio, e são justamente elas que denunciam o quanto e o quê nos baixos temos de melhorar.
Eu tenho escutado minhas emoções com cada vez mais clareza e isso tem me ensinado a sempre ser gentil com as pessoas e parar de julgá-las, porque assim como eu, eu sei que todos têm sua própria guerra particular.

Às vezes, pessoal, falta palavra ao poeta, equilíbrio ao psicólogo, verdade ao honesto, coração ao sentimental. Às vezes, falta-nos tanta coisa que experimentamos aquele denso vazio. Falo de mim, mas como quem se põe no seu lugar.
E creio que é exatamente assim que a vida deve ser, com seus altos e baixos, caso contrário seria uma tremenda chatice, pois não saberíamos valorizar o que realmente importa e que na falta nos faz desejar ter de volta.
É por isso que não devemos ter expectativa de uma vida fácil, não, não, isso não existe, antes temos de nos fortalecer para que possamos suportá-la mais sabiamente.
Só se aprende a viver vivendo. Portanto, faça valer!
Até semana que vem pessoal ;)
*Psicólogo Luan Santana. CRP: 03/11290 - Cel.: (75) 9 9895-4918