Sexta-feira marcada por atos políticos em Euclides da Cunha

Sexta-feira, 5, antevéspera das eleições 2018 foi marcada por atos políticos em Euclides da Cunha. Os atos aconteceram em momentos distintos, assim como as correntes político-partidárias e as esferas de poder.
 
O primeiro ato aconteceu no período da manhã. Foi uma passeata em apoio à candidatura do governador Rui Costa (PT) que busca a reeleição. A movimentação de pessoas começou por volta das 9h, em dois pontos de concentração, na Praça Duque de Caxias – comitê do grupo político do deputado Felix Junior (PDT) – e na casa do deputado federal José Nunes (PDT). Ambos os candidatos foram os mais votados nas eleições de 2014 em Euclides da Cunha e agora pleiteiam a reeleição.
Por volta das 11h, os dois grupos políticos se uniram na passeata diante da presença do governador, correligionários que buscam vagas nos parlamentos baiano e federal, o prefeito Luciano Pinheiro, a ex-prefeita Fátima Nunes, vereadores, entre outros líderes políticos.
O movimento teve como ponto de origem à Praça Duque de Caxias, percorreu as avenidas Ruy Barbosa e Cel. Almerindo Rehem, e reuniu um significativo número de pessoas caminhando e levantando objetos de propaganda de seus respectivos candidatos e que aproveitaram a ocasião para distribuírem panfletos para as pessoas que assistiam à passeata, além do apitaço e músicas de cunho eleitoral em som automotivo.
 
O segundo ato político aconteceu no início da noite. Representou a segunda carreata em prol de um presidenciável. Assim como aconteceu no dia 15 de setembro, o movimento desta sexta-feira apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro, candidato a presidente pelo PSL.
 
O movimento desta sexta-feira foi ainda maior que o anterior, com uma passeata agregada à carreata que unia motocicletas, veículos de passeio de caminhonetes, num total de aproximadamente 3km de extensão, em um percurso de quase 8km.
A carreata teve como ponto de concentração a Praça de Eventos. De lá os apoiadores do movimento percorreram o trecho urbano da BR 116/Norte, até o bairro Populares (Urbis), passaram pela Rua Antônio Coutinho, bairro Nova América e prosseguiram pela Avenida Cel. Almerindo Rehem até o bairro Pau Miúdo, seguindo pelo bairro Caixa D’Água, Praça Duque de Caxias, onde se encontrava um significativo número de pessoas apoiando o movimento ou assistindo-o passar. Em todo o percurso foram hasteadas bandeiras do Brasil, bandeiras do candidato, buzinaço, toque do Hino Nacional e músicas de expressão eleitoral em som automotivo.
Em ambos os movimentos a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar colaboraram com o ordenamento do trânsito de todo o percurso.

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2646