Seleção euclidense se prepara para estreia na segunda fase do Intermunicipal

Fotos: José Dilson Pinheiro/euclidesdacunha.com
O período da manhã desta sexta-feira, 21, foi livre, mas à tarde, atletas da seleção euclidense de futebol treinaram coletivamente visando o jogo de estreia no próximo domingo (23), na cidade de São Domingos, região sisaleira, contra a representação local, jogo de ida, grupo 17, da sétima rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2018, promovido pela Federação Bahiana de Futebol, considerado como a maior competição entre seleções amadoras do Brasil.
 
Líder isolada e invicta de seu grupo, na primeira fase, somando 16 pontos em seis jogos, Euclides da Cunha foi beneficiada pelo regulamento da competição, e vai fazer o jogo de volta, que define a representação classificada para a terceira etapa, em casa, perante a sua torcida. 
 
O treino coletivo contou com todos os titulares e foi conduzido pelo prof. José Carijé, auxiliado por Edilson Santos. Os goleiros treinaram com o prof. Vaval, que em 2017 fez parte da comissão técnica da seleção euclidense, aceitou o convite e retornou à seleção, em substituição ao prof. Honorato (Ném), que se encontra impossibilitado de desenvolver atividade laboral, devido a uma fratura de bacia sofrida em um acidente de carro na Rodovia BR 116, depois de ter trabalhado no jogo Euclides da Cunha X Canudos, na cidade de Uauá, e retornava de carona no carro do árbitro Jackson Souza, da cidade de Catu. Segundo informações obtidas pelo repórter José Dilson Pinheiro/euclidesdacunha.com junto à comissão técnica, o prof. Ném se recupera bem e faz tratamento na cidade de Inhambupe, onde reside com a família. 
Segundo o educador físico prof. Jarielton Guerra e o massagista Henrique, o elenco titular está inteiro, sem nenhum atleta machucado. Torcedores euclidenses se organizam para mais uma vez, em caravana, acompanhar a nossa seleção, levando o incentivo à representação futebolística de Euclides da Cunha, fato que vem acontecendo desde o ano passado, quando a seleção euclidense conquistou o vice-campeonato, numa disputa entre 62 seleções do Estado. O meia Robinho, que sofreu uma contratura muscular na segunda partida do campeonato contra Canudos, já está recuperado, participou de todos os treinamentos físicos e coletivos e deverá estar entre os titulares do jogo de domingo.

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2624