Supermercado Paulista recebe visita ilustre do Prof. Luiz Marins

Fotos: José Dilson e Jaciane Correia
Na última quinta-feira (05), a família Paulista recebeu em sua loja 2, o renomado professor antropologista, palestrante e consultor Luiz Marins Filho, fundador da Anthopus Antropologia Empresarial Consulting, com cerca de 600 clientes nacionais e internacionais, entre eles, ABRAS-Associação Brasileira de Supermercados, ramo ao qual pertence o empresário João Costa, diretor fundador do Mercadinho Paulista, maior e melhor loja varejista de alimentos de Euclides da Cunha e toda a região.
Empresário empreendedor de tino comercial típico de quem nasceu para comprar e vender com sucesso, João Costa ou “João Paulistinha”, como é conhecido na cidade, codinome que ganhou em alusão ao Mercadinho Paulista - nome de fantasia de sua empresa - e compartilha a administração com a competente e dedicada esposa dona Sandra, uma filha, genro, irmão -, filosofia de trabalho e estratégia adotadas pelas maiores empresas do ramo, mantendo-se atualizado, adquirindo conhecimentos e ferramentas propostos em palestras, convenções e feiras que reúnem as maiores empresas produtoras de alimentos e varejo do Brasil e do Exterior. Nas lojas do Mercadinho Paulista, o cliente encontra desde os itens mais básicos para o lar, aos mais finos vinhos nacionais e importados.
Admirador incondicional do prof. Luiz Marins, João Costa tem em seu escritório administrativo, um considerável acervo atualizado de gravações em vídeo contendo palestras motivacionais produzidas pelo ilustre professor Marins, que são exibidas frequentemente aos seus funcionários colaboradores, capacitando-os para melhor atender à sua vasta clientela, tornando-a, a cada compra, cada vez mais, fidelizada.
 
Sertanejo da gema, João Paulistinha recepcionou ao seu visitante com um legítimo forró pé-de-serra apresentado pelo mestre forrozeiro Rato Branco e filhos, que executaram, predominantemente, músicas de Pedro Sertanejo (in memoriam) um ícone do forró, de grande prestígio nacional, nascido em Euclides da Cunha/BA, musicista, produtor de arte cultural musical, empresário de sucesso nascido na caatinga do sertão baiano, simples, assim como João Costa, que ganhou dinheiro e fama na capital paulista.
Após visita ao escritório central, onde reviu alguns vídeos da coleção de João Costa e também mostrou o seu mais recente lançamento de consultoria e palestra motivacional, o prof. Marins respondeu às indagações feitas com simplicidade pelo anfitrião, porém, inteligentes e demonstrando estar antenado com o quadro político atual do Brasil, momento econômico e futuro, desenvolvimento, etc. O médico Laércio Almeida Santos, convidado da família anfitriã, participou deste momento de análise da atual conjuntura político administrativa do Brasil. Em seguida, todos se dirigiram para a sala de refeição, onde degustaram deliciosos canapés: queijos, pães de queijo, ainda quentinhos, salgados recheados, frios defumados, frutas, refrigerantes, etc., que compunham uma mesa bastante convidativa e bonita. 
 
Para celebrar o encontro, um brinde com vinhos de ótimas castas estrangeiras, sugerido pelo especialista e comerciante de vinhos, Celso Mathias Amorim, encerrou a visita do antropólogo, professor, consultor, palestrante motivacional.
À noite, João Costa levou toda a sua equipe de trabalho para o Grêmio Cultural e Recreativo de Euclides da Cunha e, juntos, assistiram ao Seminário: “Como conseguir um atendimento excelente, com a realidades e as pessoas que temos em nossa empresa”, apresentado pelo prof. Luiz Marins. O evento reuniu cerca de 700 participantes, inclusive de outros municípios, foi uma realização do Sebrae/ Euclides da Cunha, com o apoio da ACEEC, CDL e Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha.

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2162