Daniel Oliveira vence duas provas de ciclismo de forma consecutiva

Foto: Divulgação
Nas duas últimas provas disputadas, o ciclista Daniel Oliveira conquistou para Euclides da Cunha mais dois títulos de campeão de ciclismo na Bahia. A mais recente primeira colocação foi conquistada neste domingo (6), na 4ª Ibotrilha de XCM, competição realizada no Município de Ibotirama – BA. O penúltimo título Daniel Oliveira conquistou no Município de Itabuna - BA, pelo 4º Desafio de Itabuna de Mountain Bike.

O ciclista euclidense venceu as duas provas na categoria Sub 30, que tem lhe permitido ganhar outros pódios nos últimos anos.
Foram “10 horas de viagem, com total de 750 km até a cidade de Ibotirama-ba, para disputar uma das etapas do campeonato baiano de XCM”. Prova top, com atletas de alto nível, circuito rápido. Com 10 km de prova, abri uma vantagem em uma subida, liderando a prova e fazendo força do início ao fim. Essa prova me daria a oportunidade de liderar também o ranking Baiano de XCM e assim alcancei a liderança do ranking Baiano de XCM”, destaca o ciclista, detalhando todo empenho na mais recente vitória. Quanto ao penúltimo título conquistado, ela pondera nas redes sociais: “Prova duro, onde exigiu muita força dos atletas, passando por riachos, fazendas; circuito de 60 km travado, por motivos das chuvas, e bastante lama...só tenho a agradecer a Deus e minha família e os patrocinadores pela confiança”.

 
CRIADO O I CICLOTURISMO DE EUCLIDES DA CUNHA

No mês de julho, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, firmou apoio entre o Município e o ciclista Daniel Oliveira acompanhado do empresário Jackson e Dr. Renato para a criação do I Cicloturismo de Euclides da Cunha, a realizar-se no dia 10 dezembro com partida da Praça Duque de Caxias para um percurso de 25 km com a participação de ciclistas de várias localidades da Bahia, conforme publicação em rede social.

“Acreditamos no esporte como força propulsora de uma juventude sadia, como força de interação entre classes sociais, como instrumento de formação do caráter. A nossa gente que pratica esportes sabe que pode contar sempre conosco” comtempla o prefeito.
 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/2052